sábado, 10 de abril de 2010

"O FUTEBOL SOLIDÁRIO COM A «ESCOLA CIDADû"

"Ação Cidadã" concebeu uma iniciativa inédita, completamente europeia, dado ter tido como executante uma associada portuguesa e participantes que desenvolvem a sua gloriosa actividade em países como Portugal, Espanha, França, Itália, Grécia e Inglaterra.

Esta iniciativa, tem um objectivo a atingir: construir uma escola profissional, a «Escola Cidadã», em que os potenciais alunos (jovens e adultos sem formação específica) possam adquirir competências profissionais em áreas como: culinária,prendas do lar, costura, artesanato, pintura, serigrafia, serralharia, etc.
Ora bem, a forma de conseguir fundos monetários para tornar viável a execução deste projecto centrou-se em obter um produto que fosse suficientemente apelativo, «gostoso», muito desejado, enfim, «fácilmente» revertível em dinheiro.

 E quem é capaz de resistir a camisetas de famosos?
Mais a mais, quando falamos em Káká – C. Ronaldo – Daniel Alves – Luís Fabiano – Ronaldinho Gaúcho – Pato – Nilmar – Júlio Batista – Juan – Felipe Melo – Luisão – Ramirez– Juninho Pernambucano - Filipe Luís Kamirski – Anderson.
A Fundação Luís Figo, quis completar este «quadro» futebolístico ao oferecer 10 bolas Nike–autografadas por Luís Figo e com a logomarca da Fundação.

Com este plano, procedeu-se a múltiplos contactos internacionais, quer com os próprios jogadores quer com as direções dos clubes. A idéia era a de conseguir reunir o maior nº possível de camisetas dos jogadores brasileiros que exibindo a sua arte na Europa, encantam todo o mundo. E foram telefonemas, e foram e-mails e foram mais telefonemas e mais e-mails até chegarmos àquele patamar «simpático» que nos permite investir no nosso projecto, iniciá-lo e lançá-lo...

Aos clubes, como o Manchester United, Manchester City, Liverpool, de Inglaterra - ACMilan, ASRoma, Inter de Milan, Juventus, de Itália - Villareal, Barcelona, Real Madrid, Sevilha - de Espanha, Olympique de Lyon, de França - Sport Lisboa e Benfica, de Portugal - Panathinaikos da Grécia, rendemo-nos à simpatia, à celeridade das respostas, ou seja, das camisetas que as respectivas direções nos enviaram com uma prontidão tal que nos enterneceu e nos faz acreditar que este mundo, apesar da instabilidade económica, dos tumultos sociais, das inúmeras injustiças que  são  ainda  cometidas... ainda   é  o  melhor dos  mundos. Aos  jogadores, agradecemos a forte solidariedade que demonstraram ao assinarem as respectivas camisetas, tendo  sido alguns deles a tratarem pessoalmente do nosso pedido.
   
           

Aqui fica a gratidão da Ação Cidadã.

Sem comentários:

Enviar um comentário